RAE convida colaboradores a participar do Fórum ICT for Development in Ibero-America

RAE convida colaboradores a participar do Fórum ICT for Development in Ibero-America

raeA RAE-Revista de Administração de Empresas, publicada pela Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo, é a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta.

Com amissão de fomentar e disseminar a produção de conhecimento em Administração e promover a integração da comunidade científica brasileira às comunidades científicas mundiais em sua área.

RAE convida colaboradores a participar do Fórum ICT for Development in Ibero-America organizado pelos professores Antonio Díaz Andrade (Auckland University of Technology, New Zealand) e Nicolau Reinhard (Universidade de São Paulo, Brasil).

A região ibero-americana abrange dois continentes e abriga cerca de 10% da população mundial. A América Latina tem uma longa história de conexões culturais com Espanha e Portugal. Essa região é imensamente rica em recursos naturais, embora tenha a distribuição de riqueza mais desigual do mundo. Espanha e Portugal, mesmo sendo parte dos países com os mais altos índices de desenvolvimento humano, ficam atrás da maioria de seus vizinhos europeus e têm sido severamente afetados pela crise europeia desde o início de 2009.

É neste contexto que o governo, doadores internacionais e organizações não governamentais locais têm implementado uma série de iniciativas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), visando aumentar o desenvolvimento econômico e expandindo as liberdades políticas em ambos os lados do Atlântico.

Esta edição especial espera receber contribuições teóricas e práticas sobre como o acesso à informação e à prestação de serviços essenciais utilizando ferramentas da TIC influenciam as condições de vida da população.

O prazo para submissão de artigos é 30 de novembro de 2014.

Link relacionado:

http://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/arquivos/call_for_papers_ict.pdf

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

RAE convida colaboradores a participar do Fórum ICT for Development in Ibero-America [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2014 [viewed ]. Available from: https://humanas.blog.scielo.org/blog/2014/08/19/rae-convida-colaboradores-a-participar-do-forum-ict-for-development-in-ibero-america/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation