Revista Brasileira de Ciência e Política está com a submissão de artigos temáticos e de fluxo contínuo em aberto. Trabalhos submetidos e aprovados serão publicados em 2015. Confira o edital.

logoO número 17 da Revista Brasileira de Ciência Política destacará as relações entre política e trabalho. Temática fundamental para algumas tradições de pensamento nas Ciências Sociais, pois o trabalho é uma questão central para o entendimento das transformações nos padrões das relações de poder, nas hierarquias, nas formas de ocupação do espaço, do uso do tempo da sociabilidade. Ao mesmo tempo, o sindicalismo vem sofrendo profundas modificações, bem como a relação entre partido e classe. As vinculações entre política e trabalho são parte da produção das distinções e das desigualdades, aspecto também relevante nesta discussão. As relações de trabalho expõem, ainda, a fragilidade de concepções restritas da política. Serão considerados estudos teóricos e empíricos sobre essas temáticas.

Prazo para envio dos artigos: 31 de janeiro de 2015.
A edição deverá ser publicada em junho de 2015.

O número 18 da Revista Brasileira de Ciência Política que tratará do tema cuidado e responsabilidade nas sociedades contemporâneas reunirá estudos teóricos e empíricos. A temática inclui um conjunto amplo de debates e preocupações, como os modos de organização e os sentidos assumidos pelo cuidado, a relação entre cuidado, gênero e divisão social do trabalho, a desvalorização do trabalho associado ao cuidado, a relação entre justiça, vulnerabilidade e dependência e o modo como a responsabilidade (individual e ou social) é mobilizada nas abordagens teóricas e nos estudos empíricos que compõem esses debates. São temas presentes em diferentes vertentes dos estudos contemporâneos, como as teorias da justiça, as teorias feministas, os estudos de gênero e os estudos sobre divisão do trabalho e sobre os mecanismos de reprodução de desigualdades e vulnerabilidades sociais. Estão presentes, também, nas pesquisas sobre os limites e potenciais das políticas públicas relacionadas ao cuidado, sejam elas focadas nas crianças, nas/os idosas/os, nas/os doentes e/ou nas/os portadoras/es de deficiências.

Prazo para envio dos artigos: 31 de maio de 2015.
A edição deverá ser publicada em outubro de 2015.

Para maiores informações, consultar o site:< http://www.scielo.br/revistas/rbcpol/pinstruc.htm>

Link relacionado

Revista Brasileira de Ciência Política – <http://www.scielo.br/rbcpol/>
E-mail – <rbcp@unb.br>

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

Revista Brasileira de Ciência e Política está com a submissão de artigos temáticos e de fluxo contínuo em aberto. Trabalhos submetidos e aprovados serão publicados em 2015. Confira o edital. [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2014 [viewed ]. Available from: https://humanas.blog.scielo.org/blog/2014/10/09/revista-brasileira-de-ciencia-e-politica-esta-com-a-submissao-de-artigos-tematicos-e-de-fluxo-continuo-em-aberto-trabalhos-submetidos-e-aprovados-serao-publicados-em-2015-confira-o-edital/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation