Varia Historia na rede

Regina Horta Duarte, Editora-chefe, Belo Horizonte, MG, Brasil

vh_logoO periódico Varia Historia tem se esforçado para dar máxima visibilidade aos artigos que publica. Iniciativas em redes sociais possibilitam o alcance de um público amplo, incluindo alunos de graduação e pós-graduação, assim como profissionais da área de humanas que atuam no mercado e precisam de atualização de conhecimentos com qualidade e confiabilidade. Visando esses objetivos Varia Historia inaugurou uma página no facebook e um canal no Youtube.

O esforço de divulgação da Varia Historia em redes sociais e na internet promete bons resultados. Nossa página de Facebook é alimentada com notícias sobre eventos acadêmicos, livros, bibliotecas virtuais, acervos digitalizados, e – last but not least – artigos de nossa coleção. Breves comentários informam sobre a continuidade de sua relevância para o público leitor de história, e direcionam os visitantes para o link do artigo na plataforma SciELO.

Sem Título

Equipe editorial Varia História. Foto: Regina Horta

O Canal Revista Varia Historia, no Youtube, veicula pequenas entrevistas com nossos autores, propondo questões que estimulem o pensamento e iluminem aspectos relevantes das pesquisas divulgadas. O Facebook e o Canal são alimentados com a participação voluntária de alunos de graduação em Historia da UFMG que, com isso, aprendem sobre a importância dos periódicos científicos na construção do conhecimento. A editora-chefe, Regina Horta Duarte, orienta e coordena todas essas atividades. (ver foto)

Com essas ações, Varia Historia deseja ofertar todo seu conteúdo científico para o público interessado em história em diversos suportes digitais.

Links externos:

Revista Varia História – www.scielo.org/vh

Visite nosso Facebook e assista nosso canal Youtube:

Facebook – www.facebook.com/variahistoria?ref=hl

Youtube – www.youtube.com/channel/UCD4EbWEXNyTAirlemvy3UPw

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

DUARTE, R. H. Varia Historia na rede [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2015 [viewed ]. Available from: https://humanas.blog.scielo.org/blog/2015/11/20/varia-historia-na-rede/

 

One Thought on “Varia Historia na rede

  1. Pingback: Periódicos UFMG | Varia História na Rede

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation