Processo de seleção para a edição de número especial temático da RAP

Alketa Peci, Editora-chefe da Revista de Administração Pública, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

rap_logoVisando a estratégia de internacionalização da Revista de Administração Pública (RAP), uma publicação da Fundação Getulio Vargas (FGV) – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), o periódico estabelece a realização de um processo de seleção para a edição de um número especial temático no decorrer do ano de 2016.

A organização deste número especial seguirá algumas linhas orientadoras:

  1. A proposta deve ser encaminhada por uma equipe de editores, composta, no mínimo, por um pesquisador nacional e um pesquisador internacional reconhecidos por sua contribuição na área temática proposta;
  2. A proposta deve focar em temas-chave que apresentam potencial de atrair contribuições nacionais e internacionais.
  3. A proposta deve conter uma descrição geral do tema, com orientações para questões de pesquisa, orientações metodológicas (se necessário), e sugerir referências bibliográficas.

As propostas para a “Chamada Temática Especial” devem ser encaminhadas para o e-mail da revista: rap@fgv.br até o dia 31 de agosto de 2016. Na proposta, os proponentes devem detalhar o potencial da publicação e justificar as razões que o tornam um tema de interesse para o campo de administração pública. Elas devem ser estruturadas em torno de uma descrição do tema, perguntas de pesquisa a serem exploradas e bibliografia básica. As propostas serão analisadas pelo comitê editorial da revista e os proponentes serão notificados sobre a aceitação no prazo máximo de até 2 (duas) semanas.

Esperamos que os processos de edição colaborativos, assim como o tema proposto, possam integrar contribuições de uma comunidade de pesquisadores nacionais e internacionais, consolidando a contribuição da RAP para o conhecimento em administração pública.

Links externos

Revsita de Administração Pública – RAP – www.scielo.br/rap

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

PECI, A. Processo de seleção para a edição de número especial temático da RAP [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2016 [viewed ]. Available from: https://humanas.blog.scielo.org/blog/2016/07/15/processo-de-selecao-para-a-edicao-de-numero-especial-tematico-da-rap/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation