Sobre

O Blog SciELO em Perpectiva – Humanas tem como objetivo central contribuir para o desenvolvimento, disseminação e marketing dos periódicos das ciências humanas indexados no SciELO, por meio da sua ampla presença nas redes sociais. O blog é um espaço comum e colaborativo de todos os periódicos. A expectativa é que o blog, com a participação crescente e ativa dos periódicos, venha a se constituir em um espaço de referência de divulgação das ciências humanas e contribua para o aumento da visibilidade e credibilidade dos periódicos publicados no Brasil.

Cobre temas relacionados com as especialidades abarcadas pelas áreas de ciências humanas, ciências sociais aplicadas, linguística, letras e artes, a partir da publicação de:

  • Análises e press releases referentes aos conteúdos publicados nos periódicos SciELO e outros temas de interesse para as áreas;
  • Entrevistas com autores, pesquisadores e editores científicos nacionais ou estrangeiros; e
  • Chamadas de trabalhos dos periódicos SciELO.

O Blog SciELO em Perpectiva – Humanas está aberto à colaboração de autores, editores e equipe editorial dos periódicos SciELO, que podem encaminhar suas contribuições de forma eventual ou sistemática. Entre em contato com nossa Equipe Editorial, a partir do e-mail blog.scielo@scielo.org.