História Pública e Religião são temas de chamadas de trabalhos dos Estudos Históricos

Chamada aberta para artigos e resenhas

Por Bianca Freire-Medeiros, Luciana Heymann e Verena Alberti

logoEstudos Históricos é um periódico semestral dedicado a temas da área de história abordados de uma perspectiva multidisciplinar. O periódico é publicado ininterruptamente pelo CPDOC desde 1988, sempre divulgando trabalhos inéditos de pesquisadores da comunidade acadêmica nacional e internacional.

A proposta da revista Estudos Históricos é reunir contribuições oriundas de diferentes campos disciplinares, de maneira a fomentar o debate e o intercâmbio entre as distintas disciplinas que integram o campo das ciências sociais. Outra característica é que o periódico valoriza contribuições de estudiosos em diferentes estágios de carreira, de estudantes de pós-graduação stricto sensu a professores e pesquisadores de renome nacional e internacional.

Estão abertas chamadas para os dois próximos fascículos, que serão publicados em 31 de dezembro de 2014 (n° 54) e 30 de junho de 2015 (n° 55).

O número 54 estará dedicado à “História pública” e buscará trazer à luz um debate atual, no qual a inserção social do historiador e de outros profissionais que se dedicam à pesquisa histórica tem ganhado relevo. Esperamos receber contribuições que discutam dimensões conceituais do problema, bem como estudos de caso que tomem experiências de projetos de história pública como objeto de análise. O prazo final para submissão de contribuições sobre este tema é 30 de junho de 2014.

O tema “Religião”, que será explorado no n° 55, foi escolhido em virtude de seu caráter interdisciplinar e de sua relevância no campo dos estudos sobre o Brasil, chamando atenção o fato de nunca ter sido objeto de número específico do periódico Estudos Históricos. O prazo final para submissão de contribuições sobre este tema é 31 de dezembro de 2014.

Os autores devem seguir as instruções para submissão disponíveis no próprio site do periódico <http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/reh/about/submissions#onlineSubmissions> ou na página do periódico no SciELO <http://www.scielo.br/revistas/eh/pinstruc.htm>.

Publicado originalmente em:

http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/reh/index

Link relacionado:

Estudos Históricos – <www.scielo.br/eh/>

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

História Pública e Religião são temas de chamadas de trabalhos dos Estudos Históricos [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2014 [viewed ]. Available from: https://humanas.blog.scielo.org/blog/2014/05/28/historia-publica-e-religiao-sao-temas-de-chamadas-de-trabalhos-dos-estudos-historicos/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation