Indexação internacional ProQuest para os periódicos RAP e Cadernos EBAPE.BR

Por Equipe Editorial RAP e Cadernos EBAPE.BR

PreRel_RAP_fotoOs periódicos RAP – Revista de Administração Pública e Cadernos EBAPE.BR ambos patrocinados pela FGV/EBAPE, foram aprovados para indexação do acervo completo nas duas bases internacionais de dados acadêmicas mais populares da ProQuest, a ProQuest ABI/INFORM® e a ProQuest Research Library™ que são difundidas à pesquisadores acadêmicos no mundo inteiro.

O processo de indexação iniciou-se por meio do contato internacional com a ProQuest onde os periódicos disponibilizaram os acessos  eletrônicos para consulta à base de dados/informações, para que fosse realizada a análise dos conteúdos, missão, escopo, política editorial e abrangência. A posteriori, uma nova comunicação foi realizada por parte da ProQuest junto às revistas com a finalidade de ratificar e elucidar dados. Finalizando os procedimentos intercorreu a assinatura do contrato de licença por ambas as partes e está em curso a transferência dos arquivos (artigos publicados) dos periódicos.

Esta é uma excelente oportunidade de aumentar a visibilidade destes dois periódicos da FGV ao lado de outras publicações de renome que já constam nestas bases de dados, como a Brazilian Business Review da FUCAPE, Economia Aplicada (USP), Revista de Administração (USP), Revista Brasileira de Finanças (UFRJ), Revista de Administração Contemporânea (ANPAD) dentre outras.

Corroborando com o processo de internacionalização dos periódicos incentivados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e SciELO, onde o propósito primacial é que as publicações brasileiras tenham um padrão internacional sem perder a identidade e peculiaridade, ampliando a visibilidade e produção aos leitores e autores estrangeiros, afirmação do presidente da CAPES proferida em reunião organizada pelo Programa de Apoio à Aquisição de Periódicos (PAAP) no dia 29 de outubro de 2014, em Brasília com a participação da Assistente Editorial Fabiana Braga Leal, representando os periódicos RAP e Cadernos EBAPE.BR.

O editor-chefe da Revista de Administração Pública é o professor Peter K. Spink e do Cadernos EBAPE.BR, o professor Fernando G. Tenório.

Links relacionados:

RAP – Revista de Administração Pública – <http://www.scielo.br/rap/>

Cadernos EBAPE.BR – <http://www.scielo.br/cebape/>

FGV/EBAPE – <http://ebape.fgv.br/home>

ProQuest – <www.proquest.com>

ProQuest ABI/INFORM® – <http://www.proquest.com/en-US/catalogs/databases/detail/abi_inform.shtml>

ProQuest Research Library™ – <http://www.proquest.com/products-services/ProQuest-Research-Library.html>

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) – <http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/7209-internacionalizacao-da-producao-cientifica-e-tema-de-reuniao-do-portal-de-periodicos>

SciELO – <http://www.scielo15.org/wp-content/uploads/2013/10/SciELO-Lineas-de-accion-2014-2016_20131018_PT.pdf>

Peter K. Spink – <http://gvpesquisa.fgv.br/professor/peter-kevin-spink

Fernando G. Tenório – <http://ebape.fgv.br/corpo-docente/fernando-tenorio>

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

Indexação internacional ProQuest para os periódicos RAP e Cadernos EBAPE.BR [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2014 [viewed ]. Available from: https://humanas.blog.scielo.org/blog/2014/11/12/indexacao-internacional-proquest-para-os-periodicos-rap-e-cadernos-ebape-br/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation