Revista de Administração Contemporânea completa 20 anos de publicação e traz novidades em sua política editorial

Herbert Kimura, Editor-chefe da Revista Administração Contemporânea, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

rac_logoConsiderando estratégias da ANPAD, RAC passa a publicar a partir de 2017, além de Artigos científicos, trabalhos com escopo de Artigos tecnológicos e Casos para ensino, veiculados anteriormente pela revista Tecnologias de Administração e Contabilidade (TAC). Assim, a associação busca valorizar não somente artigos com foco mais acadêmico como também trabalhos que tenham impacto mais imediato para a prática em gestão.

A primeira edição de 2017 inclui artigos com diversas abordagens e temas. Em um dos artigos, “Ação econômica e religião: igrejas como empreendimentos no Brasil”, Victor Silva Corrêa e Gláucia Maria Vasconcellos Vale estudam as transformações pelas quais igrejas evangélicas estão passando para se tornarem mais competitivas.

Destaca-se ainda nesta edição, o artigo “Indivíduo, liderança e cultura: evidências de uma gestão da criatividade”, no qual Henrique Muzzio estuda a gestão da criatividade, levando em consideração elementos de indivíduo no grupo inseridos em um contexto de liderança e cultura.

A liderança também é fator relevante no estudo “Atuação do líder na gestão estratégica de pessoas: reflexões, lacunas e oportunidades” de Eliane Maria Pires Giavina Bianchi, Alessandra Quishida e Paula Gabriela Foroni, que aborda a gestão estratégica de pessoas”.

Além disso, a edição conta também com outros três artigos científicos, que estudam produção científica de pesquisadores nacionais da área de Administração, perfil da pesquisa acadêmica sobre jogos de empresas e sobre governança transnacional.

Finalmente, a edição conta também com o artigo tecnológico “Proposta para mensuração de patentes”, no qual Eunice Adriano e Maria Thereza Pompa Antunes sugerem um modelo prático para análise de patentes.

Convidamos os interessados a apreciarem a nova edição do periódico RAC, com a novidade de incorporar os trabalhos da TAC.

Para ler os artigos, acesse

Rev. adm. contemp. vol.21 no.1 Curitiba Jan./Feb. 2017

Link externo

Revista de Administração Contemporânea – RAC: www.scielo.br/rac

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

KIMURA, H. Revista de Administração Contemporânea completa 20 anos de publicação e traz novidades em sua política editorial [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2017 [viewed ]. Available from: http://humanas.blog.scielo.org/blog/2017/03/08/revista-de-administracao-contemporanea-completa-20-anos-de-publicacao-e-traz-novidades-em-sua-politica-editorial/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation