Almanack no Bicentenário com Ítalo Domingos Santirocchi: A Igreja Católica nas independências do Brasil

Daiane de Souza Alves, Assistente de Comunicação da Revista Almanack, Doutoranda em História na UFOP, Belo Horizonte, MG, Brasil.

A revista Almanack encerra seu ciclo de conversas sobre o Bicentenário das Independências neste ano de 2022 com o Professor Ítalo Domingos Santirocchi da Universidade Federal do Maranhão e atual presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos (SEO), nossa importante parceira em diversos projetos como Fóruns e o Blog do Bicentenário.

Ítalo é referência nos estudos sobre religião no século XIX e irá conversar sobre o papel da igreja católica no contexto das independências no Brasil. Não percam! Dia 30/09 às 17 horas. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: almanack.cppghis@ufop.edu.br

Composição em formato quadrado. Fundo verde musgo com pequenos detalhes brancos. No centro, uma foto quadrada de um homem branco e adulto, ele tem barba parcialmente grisalha, está sorrindo e usa uma jaqueta preta; no fundo uma parede de pedra parte bege claro e parte cinza. Acima da foto, o texto em preto “Almanack no Bicentenário” e uma linha preta; do lado da foto, um logo na cor preta (a letra “e” bem pequena, um traço, a letra “a” com aproximadamente o triplo do tamanho da letra “e”, em volta formando um arco o texto “Almanack no Bicentenário”). Abaixo da foto, os seguintes textos: “A Igreja Católica nas independências do Brasil” em branco, “Prof. Dr. Ítalo Domingos Santirocchi” em preto e “(UFMA)” em branco, “30/09 às 17:00h” em preto, “Inscrições: almanack.cppghis@ufop.edu.br” em vinho.

Imagem: Almanack.

Links externos

Siga a Revista Almanack nas redes sociais e fique por dentro das demais atividades do periódico.

Perfis nas redes sociais da Almanack : Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

Almanack – ALM: https://www.scielo.br/alm

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

ALVES, D.S. Almanack no Bicentenário com Ítalo Domingos Santirocchi: A Igreja Católica nas independências do Brasil [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2022 [viewed ]. Available from: https://humanas.blog.scielo.org/blog/2022/09/29/almanack-no-bicentenario-com-italo-domingos-santirocchi-a-igreja-catolica-nas-independencias-do-brasil/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation