Por Equipe editorial da urbe, Curitiba, PR, Brasil
As megacidades e a motorização nos transportes crescem rapidamente – somos mais de 3 bilhões de pessoas vivendo em cidades, e entre as mais de 60 cidades com mais de 4 milhões de habitantes, a maioria está em países em desenvolvimento. A emissão de gases de efeito estufa é um problema global. Verdade que soluções tecnológicas são necessárias, assim como formas inovadoras de planejamento, gestão e projetos urbanos.
Mas como incluir neste debate a subjetividade e sensibilidade humanas? Isto é o que propõe o urbanismo ecológico, que coloca como equivalentes soluções técnicas e estéticas para construir o meio ambiente urbano.
Para debater os dois temas, o periódico urbe abre simultaneamente duas chamadas de artigos.
1. Uma que trata de Megacidades, mobilidade, e gases de efeito estufa, e tem como editores convidados Wulf-Holger Arndt, da TU-Berlin e Christopher Zegras, do MIT.
Prazo para envio dos artigos: 30 de abril de 2015.
2. Outra do Urbanismo ecológica na América Latina, e tem como editores convidados Mohsen Mostafavi e Gareth Doherty, ambos da Harvard.
Prazo para envio dos artigos: 23 de março de 2015.
Os editores convidados e instituições internacionais permitem ao periódico urbe estimular, entre as publicações brasileiras, debate do mais alto nível sobre questões contemporâneas.
Links externos:
urbe. Revista Brasileira de Gestão Urbana – http://www.scielo.br/urbe
Submissões:
Megacidades, mobilidade, e gases de efeito estufa / Urbanismo ecológica na América Latina – https://www.dropbox.com/s/7m9trxabgmcpmkg/CFPs_EcoUrb%2BMobility.htm?dl=0
Urban Mobility – https://www.dropbox.com/s/12jtazvma8ut6ox/CFP_Mobility_GHG.pdf?dl=0
Ecourbanismo – https://www.dropbox.com/s/vkwwutffas33gdt/CFP_EcoUrb.pdf?dl=0
Como citar este post [ISO 690/2010]:
Ele também aplicado Controle Estatístico ԁe Processos.