Balanço da semana especial do SciELO em Perspectiva | Humanas

Cássia Geciauskas Sofiato, Docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Editora chefe da Revista Educação e Pesquisa, São Paulo, SP, Brasil. 

Logo do periódico Educação e PesquisaNeste mês de agosto participamos da semana especial promovida pelo Blog SciELO em Perspectiva e foi uma experiência bastante enriquecedora, pois pudemos demonstrar um pouco de nosso trabalho e publicações veiculadas por nossa revista que é da área da educação. Diante das incertezas que vivemos temos o compromisso de divulgar a ciência e sua importância para o combate a desinformação e suas consequências avassaladoras na sociedade.

Em todos os dias desta semana foram divulgados press releases com base em artigos provenientes de nossas seções temáticas e de fluxo contínuo, inéditos na área da educação. No volume atual, que é o 48, contamos com duas seções temáticas. Uma que versa a respeito da Educação em contexto de crise sanitária causada pela Covid-19, coordenada pela Profa. Lia Fialho, da Universidade Estadual do Ceará e pelo Prof. Hugo Heredia Ponce, da Universidade de Cádiz, Espanha. A outra seção tem como título 20 anos depois: pensar com e sem Bourdieu, coordenada pelo Prof. Elias Evangelista Gomes, da Universidade Federal de Alfenas e pela Profa. Maria da Graça Setton, da Universidade de São Paulo. Pudemos acompanhar por meio de vídeos o trabalho desenvolvido pelos colegas responsáveis pelas seções que dialogam com desafios da contemporaneidade e promovem outros olhares sobre o contexto educacional e social.

Os demais press releases apresentados constituem uma pequena amostra da diversidade de temas com os quais trabalhamos e veiculamos em nosso periódico. De fato, uma riqueza de possibilidades com base em pesquisas de diversas partes do mundo.

Fica o convite para uma visita ao nosso site: educacaoepesquisa.fe.usp.br, nossas redes sociais e para futuras contribuições.

Agradecemos ao Blog SciELO em Perspectiva pela oportunidade!

Links externos

Educação e Pesquisa – EP: https://www.scielo.br/j/ep/

Educação e Pesquisa – Revista da Faculdade de Educação da USP: http://www.educacaoepesquisa.fe.usp.br/

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

SOFIATO, C.G. Balanço da semana especial do SciELO em Perspectiva | Humanas [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2022 [viewed ]. Available from: https://humanas.blog.scielo.org/blog/2022/08/19/balanco-da-semana-especial-do-scielo-em-perspectiva-humanas/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation