Blog do Bicentenário: uma parceria ANPUH, Almanack e SEO

Daiane de Souza Alves, Assistente de Comunicação da Revista Almanack, Doutoranda em História na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Belo Horizonte, MG, Brasil.

Texto "almanack" no canto superior esquerdo. Letras "e" e "a" estilizadas com um traço no meio.Nesse ano de 2022, espera-se que o tema do Bicentenário da Independência do Brasil mobilize o país.

Conscientes de que o marco deve promover uma profunda reflexão, é que historiadoras e historiadores se unem na tarefa do presente site com uma missão: falar dos 200 anos a partir de uma permanente reflexão sobre o nosso conflitivo processo de formação do Brasil até os dias de hoje. Isso tudo justifica adotarmos a expressão Independências, no plural. Diversos projetos de nação, diversidade de agentes sociais, e igualmente diversas histórias sensíveis de afirmação e silenciamentos foram produzidas nesses 200 anos.

Assim que apresentamos o Blog das Independências, espaço em que as/os leitoras e leitores terão todas as semanas (de março a setembro), um texto escrito por algum/a especialista, em linguagem simples, buscando oferecer a um público amplo uma reflexão sobre os mais diversos temas. Também estão congregados aqui dezenas de posts lançados pelo Ah! ANPUH, uma iniciativa de divulgação acadêmica sobre a Independência que foi ao ar no ano de 2021 no Instagram da ANPUH. Igualmente notícias sobre os debates e eventos que ocorrerão em todo o país sobre o Bicentenário.

Fruto de uma parceria da Associação Nacional de História – ANPUH, com a Revista Almanack (http://www.scielo.br/alm) e da Sociedade de Estudos do Oitocentos (https://www.seo.org.br/), esse espaço é para você, interessada/o em História. Inscreva-se, comente e compartilhe!

Imagem: Almanack

Link(s)

Blog do Bicentenário 2022: https://bicentenario2022.com.br/

Siga a Revista Almanack nas redes sociais e fique por dentro das demais atividades do periódico.

Facebook: @RevistaAlmanack

Instagram: @revista.almanack

Twitter: @RevistaAlmanack

YouTube: @RevistaAlmanack 

Revista Almanack – ALM: https://www.scielo.br/j/alm/

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

ALVES, D.S. Blog do Bicentenário: uma parceria ANPUH, Almanack e SEO [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2022 [viewed ]. Available from: https://humanas.blog.scielo.org/blog/2022/03/28/blog-do-bicentenario-uma-parceria-anpuh-almanack-e-seo/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation